MISSÃO

O Celebrando a Recuperação enfatiza a responsabilidade individual, o compromisso espiritual com Jesus Cristo e o ensino cristão de que precisamos uns dos outros, para crescer na vida espiritual e emocional.

É um programa baseado na Bíblia, a palavra chave de Deus; enfatiza a responsabilidade individual ; enfatiza o compromisso espiritual com Jesus Cristo; utiliza a verdade bíblica que ensina que precisamos uns dos outros para crescer espiritual e emocionalmente; destina-se a todos os tipos de maus hábitos, traumas emocionais e dependências.

BASE:
É um programa que se baseia nos 12 passos sugeridos por Alcoólicos Anônimos e em 8 princípios de Recuperação baseados nas bem aventuranças de Jesus Cristo.

PROPÓSITO:
Facilitar a libertação de nossos traumas emocionais, dependências e maus hábitos de nossas vidas.

No Celebrando a Recuperação IBAB temos 16 áreas de recuperação, divididos em grupos de apoio femininos e masculinos. Confira abaixo os grupos e suas descrições:

BAIXA AUTOESTIMA
(Feminino/masculino)
Este grupo destina-se a pessoas que lutam com a percepção inferior ou tendem a vender uma imagem superfaturada de si mesmas, mas se sentem inadequadas para enfrentar os desafios da vida.

CODEPENDÊNCIA EMOCIONAL
(Feminino/masculino)
Este grupo destina-se a pessoas que não conseguem manter e nutrir relacionamentos saudáveis com os outros e consigo mesmas.

DEPENDÊNCIA EMOCIONAL
(Feminino)
Este grupo destina-se a mulheres que acham que dependem dos outros para serem felizes.

DEPENDÊNCIA QUÍMICA
(Masculino)
Se você não consegue deixar de usar drogas, por mais que se esforce ou se tem pouco controle sobre a quantidade que consome provavelmente você é um dependente químico. Essa é uma situação que pode ser vencida com uma solução espiritual.

DEPRESSÃO
(Feminino)
Este grupo é destinado a mulheres que sofrem de depressão e que precisam encontrar a cura e o equilíbrio necessário para reencontrar o prazer de viver.

COMPULSÃO SEXUAL
(Masculino)
Este grupo destina-se a homens que lutam com a incapacidade de resistir aos impulsos que os impelem a praticar sexo promíscuo ou disfuncional.

LIDANDO COM ABUSOS - físicos, verbais e emocionais
(Feminino)
Este grupo destina-se a mulheres que lutam com os sentimentos e traumas decorrentes de abusos sofridos nas respectivas áreas.

LIDANDO COM IDENTIDADE SEXUAL
(Masculino)
Este grupo destina-se a homens que lutam com sua identidade sexual, e em sua maioria, sentimentos e traumas decorrentes de abusos sexuais sofridos, possivelmente na infância.

LIDANDO COM O CONTROLE
(Feminino)
Este grupo destina-se a mulheres que lutam para deixar de querer controlar tudo e todos à sua volta.

LIDANDO COM A IRA
(Feminino/masculino)
Este grupo destina-se a homens e mulheres que, diante da mais simples contrariedade ou frustração, reagem com explosões de raiva descontrolada e que desejam aprender a expressar de forma adequada suas emoções e melhorar seus relacionamentos.

LIDANDO COM O MEDO
(Feminino)
Este grupo destina-se a mulheres que lutam com uma sensação constante de estado de alerta, demonstrado pelo medo de fazer alguma coisa, geralmente por se sentir ameaçada, tanto física como psicologicamente.

LIDANDO COM AS PERDAS
(Feminino)
Este grupo destina-se as mulheres que lutam com a perda (morte, divórcio, rompimento de laços familiares, trabalho, etc.) constitui uma das experiências mais dolorosas na vida de uma pessoa e dá origem ao que se denomina por processo de luto.

LIDANDO COM A REJEIÇÃO
(Feminino/masculino)
Este grupo se destina a pessoas que buscam restauração de emoções disfuncionais ocasionadas pelo sentimento de rejeição.

COMPULSÃO - alimentar, sexual e dependência química
(Feminino)
Este grupo destina-se a mulheres que buscam libertação de comportamentos alimentares e sexuais nocivos e do uso de drogas.

TRAUMAS E FERIDAS EMOCIONAIS
(Feminino/masculino)
Estes grupos se destinam a pessoas que buscam restauração de emoções disfuncionais ocasionadas por traumas, feridas e mágoas no passado.

RECUPERAÇÃO FINANCEIRA
(Masculino)
Este grupo destina-se a homens que estão lidando com fracasso ou dificuldade financeira decorrente de sentimentos distorcidos sobre o dinheiro, que estão fundamentados em medos, traumas e maus hábitos.

CLÁUDIO MANHÃES

Cláudio Manhães é graduado em Psicologia pela Universidade Presbiteriana Mackenzie.

Casado com a Lea, e pai da Laura e do Lucas.

PROGRAMAS

REUNIÕES
Nós nos encontramos todas as quartas-feiras (inclusive feriados), às 20h30.

CONTEÚDO
O Programa é composto por 25 lições, testemunhos e palestras, de maneira que seu conteúdo é abrangido durante o ano todo.

NORMAS
O Celebrando a Recuperação possui algumas regras inegociáveis. São elas:
1. Tempo de compartilhamento - todos devem ter oportunidade de falar;
2. Sem conversas paralelas - devemos respeitar quando o outro estiver em seu tempo de partilha;
3. Nosso papel é de apoio. Não tentamos consertar ninguém.
4. O que se fala, o que se vê, o que se escuta aqui, aqui fica - este é um espaço em que podemos ser nós mesmos, sem medo de nos expor;
5. Linguagem apropriada - devemos honrar nosso próximo estabelecendo uma linguagem apropriada.

AGENDA COMPLETA
GALERIA
TODOS OS VÍDEOS