MISSÃO

Atualizar a espiritualidade, a ética, a estética e a política do evangelho integral de Jesus de Nazaré às complexidades da cidade de São Paulo.

A cidade só acontece e se realiza porque há pessoas - dilemas e potências reais - produzindo suas imaginações, memórias, linguagens, narrativas, estruturas e dinâmicas. As cidades são redes de afetos, encontros de pessoas. Antes de ser um complexo de edifícios, torres, parques, estradas, instituições, organizações e interesses comerciais, a cidade é uma teia humana. O nexo da criação e do desenvolvimento das cidades é o encontro/relação entre as pessoas.

Há 80 anos, a IBAB dialoga com a cidade e participa da produção desses encontros pessoais que transformam a realidade de São Paulo. Como igreja de Jesus, pretendemos intensificar a produção de iniciativas públicas que valorizem as vidas, as memórias e as identidades da multidão de pessoas que constroem a cidade. A partir de uma nova ética e de uma espiritualidade inspirada por Jesus, aquele que celebrava o amor a Deus e ao próximo em todos os espaços da cidade, queremos criar novas intervenções públicas que acolham a diversidade, reconheçam as narrativas plurais e questionem os sistemas de injustiças e violências que marcam a realidade urbana. Para dar início a esta jornada de criatividade e colaboração com a cidade, em comemoração aos 80 anos da IBAB, apresentamos a ação pastoral IBAB_com a Cidade: um projeto coletivo que acredita no potencial dos encontros como forma de ocupar as ruas, os espaços públicos e as relações na cidade com amor e solidariedade, isto é, o evangelho de Jesus Cristo.

FELLIPE DOS ANJOS

Fellipe dos Anjos possui graduação em Teologia pela UMESP e pós-graduação lato sensu em Teologia pelo Seminário Teológico Batista do Sul do Brasil.

Mestrando, pesquisa Estado, violência e biopolítica no âmbito do capitalismo como religião no Programa de Pós-Graduação em Ciências da Religião da Universidade Metodista de São Paulo - UMESP.

Casado com a Jéssika, pai da Lara.