PROGRAMAS

ACONSELHAMENTO
O Ministério de Aconselhamento da Ibab conta com um grupo de irmãos que se preparam continuamente e doam parte de seu tempo para aconselhar outras pessoas.
Compreendemos que no contexto de uma igreja inserida em uma realidade urbana e que recebe novas pessoas a cada semana, é significativa a importância de existir um grupo de conselheiros disponível para a comunidade, mas cremos - e entendemos que assim deve ser - que grande parte das pessoas que participam da Ibab já descobriram o privilégio de encontrar a sabedoria divina na multidão dos conselhos que podem ser escutados em um horizonte de relacionamentos saudáveis e maduros.

Entre em contato e agende um atendimento.

CELEBRAR POR SER MULHER
Mulheres seguindo a Jesus, vivendo o evangelho integral em todas as áreas da vida.

CONVERSAS PASTORAIS
O pastoreio cristão é tradicionalmente identificado com o "ministério da Palavra", numa alusão ao seu ofício associado ao ensino e pregação do evangelho. Os tempos chamados pós-modernos - e sua alta complexidade - exigem, mais do que a proclamação e doutrinação, a comunicação dialogal, a capacidade interativa e a alteridade, onde as múltiplos conhecimentos, conforme o discernimento de cada consciência pessoal e diferentes contextos culturais e sociais, podem receber a Verdade como revelação.

Conversas Pastorais é um movimento de pastores, pastoras e líderes cristãos que buscam um ambiente de devoção, relacionamento e reflexão para o diálogo com seus múltiplos interlocutores: desde sua própria alma, Deus e o universo espiritual, a comunidade cristã e a sociedade à luz das ciências transdisciplinares.

FÓRUM CRISTÃO DE PROFISSIONAIS
Todo profissional tem no seu trabalho uma atividade espiritual que contribui para colocar ordem no caos do mundo. O trabalho é a própria missão.

Através de seus encontros e eventos o FCP se propõe a gerar espaços para reflexão, debates e criação de relacionamentos entre profissionais que assumiram para si o compromisso de integrar a carreira profissional e a experiência espiritual, e atuar na sociedade promovendo sinais de justiça e paz.

HOMENS DO CENÁCULO
Além do seu círculo mais próximo de doze discípulos, Jesus era acompanhado e seguido por outros homens que tinham em comum o compromisso absoluto com o reino de Deus. Eram homens que estavam disponíveis para servir a Jesus com seus recursos e sua influência na sociedade, e em alguns casos ainda que no anonimato, com a disposição de assumirem responsabilidades estratégicas como cooperadores em sua missão.

A partir dos encontros, também refletimos sobre os debates contemporâneos a respeito de sexo e gênero, a complexidade das definições dos papéis do masculino e feminino na atual realidade social e cultural, os novos arranjos familiares, as demandas das gerações emergentes que exigem posicionamentos claros do que significa ser homem e qual o seu papel na família e na sociedade.

ORAÇÃO
Promove o hábito da oração enquanto disciplina espiritual e prática natural na vida do cristão, em encontros regulares e eventuais de intercessão.

NOVOS MEMBROS
Todos os frequentadores que já tem um compromisso pessoal com Jesus Cristo e o Seu Reino são convidados a formalizar seu compromisso com esta igreja, sua visão e seus objetivos, ou seja, passarem de frequentadores ou espectadores a agentes protagonistas, comprometidos com o cumprimento da missão para a qual o Senhor Jesus tem convocado a Sua igreja e com a visão e os sonhos que o Espírito Santo tem dado a esta igreja local.